Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

É golpe: anúncio de passagem aérea grátis é fraude

Usuário é atraído a site homônimo ao da Gol e tem que compartilhar mensagem

Redação iBahia • 25/09/2018 às 17:14 • Atualizada em 29/08/2022 às 7:13 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Uma tentativa de golpe, que já circulou pelas redes sociais no fim do ano passado, voltou a ser compartilhada recentemente e está sendo repassada como promoção de aniversário da Gol. Na suposta oferta, ao entrar no site fictício que simula o da companhia aérea, o internauta responde a quatro perguntas. Após isso, ele é orientado a compartilhar o link por meio do WhatsApp para 30 contatos para receber o par de passagens de forma gratuita via e-mail em até dois dias.

Foto: Reprodução

No site fraudulento, que tem características próximas ao da empresa e sob o nome "voedgol", enquanto o original é "voegol", há ainda falsos relatos de pessoas que dizem ter conseguido as passagens gratuitas.

Em novembro de 2017, em meio às ofertas da Black Friday, a mesma tentativa de golpe aconteceu prometendo passagens promocionais de fim de ano. Também no mesmo mês, circulou um boato de que o Boticário estava dando brindes, também por meio de falsa pesquisa on-line e mediante a compartilhamentos na redes sociais.

Procurada, a aérea orienta seus clientes a não clicarem em mensagens de origem duvidosa, fora do padrão, com erros de ortografia, ofertas de prêmios em milhas e, principalmente, pedindo a confirmação de dados cadastrais. A empresa reitera que preza pela segurança da informação em todos os seus canais de relacionamento e ressalta que a fonte original e confiável é o site da GOL (www.voegol.com.br). Em caso de dúvidas, o ideal é, recomenda a empresa, procurar imediatamente a Central de Atendimento pelo número 0300 115 21 21.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil