Brasil

'É normal atletas que joguem na Europa levar meninas do Brasil', diz Vampeta sobre Neymar

Ex-atleta disse que essa prática é comum e ficou surpreso com a repercussão do caso no Brasil e no mundo, já que a menina fez uma grave acusação contra o craque do PSG

Agência O Globo

O pentacampeão mundial Vampeta mostrou toda a sua sinceridade para falar sobre o assunto Neymar, que é acusado de estupro de uma jovem em Paris, na França. Em uma entrevista ao programa “Esporte em Discussão”, da Rádio Jovem Pan, o ex-atacante afirmou que é normal que os jogadores paguem uma viagem para as mulheres brasileiras irem ao encontro deles em outros países.

Foto: Reprodução/TV Globo
O ex-atleta disse que essa prática é comum e ficou surpreso com a repercussão e a proporção do caso no Brasil e no mundo, já que a menina fez uma grave acusação contra o craque do Paris Saint-Germain.

“Tem vários caras que levam, mas o nosso menino (Neymar) deve ter feito alguma coisa muito grave. Se você juntar todos os boleiros que jogaram na Europa e colocar em uma roda para conversa, eles vão dizer: ‘O que foi que o cara fez? Porque nós sempre fizemos isso e nunca tivemos problema”, disse.

Vampeta afirmou que já levou algumas vezes mulheres para outros países, como França, Itália e Holanda, quando jogava em times desses locais. Até mesmo relembrou um caso nas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2002, levou seis meninas de uma vez só depois que o Brasil venceu a Colômbia por 1 a 0, no Morumbi. Na época, ele jogava pelo Paris Saint-Germain.

“Eu vou ser sincero, já levei seis mulheres para Paris, como já levei para Milão e Holanda, mas nunca tive problemas. Já foi uma turma toda. Eu não fui o primeiro que levou, uma galera já levou também. É uma coisa normal atletas que joguem na Europa levar meninas do Brasil para lá, mas anormal é sair um escândalo de estupro. Se pegar histórico, tem treinador que também leva, turma de casado e solteiro, todo mundo leva”, falou.


Vampeta ainda deu a sua opinião sobre o caso. O ex-jogador acredita que Neymar possa ter feito algo para a jovem tomar essa atitude e denunciá-lo.

“Não vou condenar o Neymar por antecipação, porque você tem que escutar o outro lado, mas acho que ele fez alguma coisa muito grave, porque levar mulheres para o exterior é comum entre os jogadores brasileiros. Ele é solteiro, muito bem-resolvido financeiramente, deve ter feito algo sério”, disse o ex-atacante.