Brasil

Elevador despenca e quatro pessoas da mesma família morrem

Acidente ocorreu na noite desta segunda-feira (30) em Santos, litoral de São Paulo

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

 Quatro pessoas da mesma família morreram depois de um elevador despencar de nove andares de um prédio da Marinha. O acidente aconteceu na noite desta segunda-feira (30), em Santos, litoral de São Paulo. De acordo com a apuração do G1- Santos, não havia mais ocupantes dentro da cabine na hora do acidente.

Foto: reprodução
Ao G1, a Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) relatou que as vítimas são parentes de um suboficial da Marinha. Até o momento, as causas do acidente ainda estavam sendo apuradas. Os corpos foram retirados na madrugada desta terça-feira (31).

De acordo com o G1, as vítimas são: Jucelina Santos, 47 anos; Eric Miguel, 19 anos; Lucineide de Souza Goes e Edilson Donizete.



Ainda conforme a apuração do G1, a Defesa Civil informou que as vítimas estavam em um elevador de serviço. A rua onde aconteceu o acidente foi interditada. Ao portal, a Marinha enviou uma nota e Prefeitura de Santos se pronunciou sobre o caso.

 Ao G1, a prefeitura de Santos lamentou o ocorrido e informou que enviou um engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Edificações ao local,  com a equipe técnica da empresa que presta serviços de manutenção dos elevadores do prédio, para acompanhar as investigações sobre o incidente.

 O órgão público ainda ressaltou que, de acordo com a legislação municipal, é de responsabilidade da empresa garantir a segurança do funcionamento dos elevadores. A Prefeitura realiza fiscalizações periódicas em edifícios e principalmente quando há denúncias na Ouvidoria Municipal ou observação de alteração no funcionamento do equipamento nos relatórios de regularidade.

A Ouvidoria Municipal também comunicou que, até o dia do acidente, não havia recebido nenhuma denuncia ou registro de ocorrência no local. Todos os documentos relacionados ao elevador onde aconteceram as mortes foram disponibilizadas à policia.


Nota da Marinha ao G1:
 A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), informa com pesar a ocorrência de acidente com o elevador do Edifício Tiffany, Próprio Nacional Residencial de militares na cidade de Santos, que lamentavelmente vitimou a esposa e mais três familiares de um militar que serve na CPSP.

O Capitão dos Portos de São Paulo e a Tripulação da Capitania transmitem as condolências aos familiares e amigos pela inestimável perda. A Marinha está dando todo o suporte possível às famílias. O respectivo Inquérito Policial Militar será aberto para apurar o ocorrido.