Brasil

Embaixadora das Filipinas no Brasil agride empregada doméstica; vídeo

Nas imagens, é possível ver que a embaixadora empurra a vítima e puxa a orelha dela algumas vezes

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A embaixadora da Filipinas do Brasil foi flagrada agredindo a empregada doméstica diversas vezes dentro da residência diplomática. As imagens das agressões, divulgadas pelo Fantástico neste domingo (26), foram usadas como provas de uma denúncia feita contra a mulher em agosto.

A embaixadora Marichu Mauro chegou ao Brasil há dois anos e meio e participou de diversos eventos políticos. Um deles ocorreu no início deste mês, quando recebeu uma condecoração do presidente Jair Bolsonaro.

As câmeras de segurança da residência do planalto flagraram a embaixadora agredindo a emprega doméstica, também filipina, de 51 anos, uma série de vezes. As agressões foram vistas por um funcionário que não quis se identificar.

Nas imagens, é possível ver que a embaixadora empurra a vítima e puxa a orelha dela algumas vezes. A empregada doméstica saiu do país na última quarta-feira (21).

Nesta segunda-feira (26), a embaixada foi convocada para retornar ao país asiático após a exibição da reportagem.

“A embaixadora das Filipinas no Brasil foi chamada de volta imediatamente para explicar os maus-tratos contra sua funcionária”, disse Teddy Locsin, secretário de relações exteriores do país.

Veja o vídeo (imagens fortes):