Brasil

Emocionada, Ana Maria revela estar com câncer no pulmão; veja vídeo

Apresentadora falou sobre a doença durante o 'Mais Você' nesta segunda-feira (27)

Redação iBahia (variedades@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A apresentadora Ana Maria Braga anunciou que está travando uma nova batalha em sua vida. Durante o 'Mais Você', ao vivo, desta segunda-feira (27), a global revelou que está com câncer no pulmão.


"Eu quero muito agradecer a Globo pela oportunidade que estão me dando de me permitir de ser a Ana Maria que sou, a amiga que sou, de serem tão meus amigos, se faz parte da minha vida, é importante pra mim, eu quero dividir com aquelas pessoas que me fazem estar aqui, que são vocês do outro lado. Só recordando um pouquinho: Eu tive dois pequenos cânceres de pulmão no passado. Um foi operado e outro foi tratado com radiocirurgia. Infelizmente fui diagnosticada com outro câncer de pulmão. É um adenocarcinoma. É mais agressivo e não é passível de cirurgia ou radioterapia. No dia 24 de janeiro, recebi o primeiro ciclo de um tratamento que consistiu de uma combinação de quimioterapia com imunoterapia", contou.
Com tratamento a cada 21 dias, Ana pediu apoio dos telespectadores para superar os efeitos colaterais e contou que espera comandar o programa até o começo das suas férias, no dia 7 de fevereiro: "Eu não tenho dúvida nenhuma que eu vou ganhar mais essa briga, mas queria muito contar com vocês aí do outro lado. Quero contar com a sua força, o seu carinho, as suas orações, principalmente, que sempre me ajudaram muito".

Ana Maria enfrentou um câncer de pele em 1991 e descobriu em 2001 que estava com câncer detectado na virilha e no reto. Na época, a apresentadora chegou a passar por sessões de quimioterapia e ficou um mês afastada do seu programa. Em 2015, a apresentadora surpreendeu os telespectadores ao revelar que havia passado por uma cirurgia para retirada de um tumor cancerígeno no pulmão esquerdo.