Brasil

Estudante de Belém forja sequestro para não entregar TCC

Polícia desconfiou da versão porque relatos não apresentavam características verossímeis

Da Redação
- Atualizada em

Uma estudante universitária de Belém, no Pará, sumiu exatamente no dia em que entregaria o Trabalho de Conclusão do Curso (TCC) na faculdade. Ela reapareceu na noite do dia seguinte, na última quinta-feira (28), e contou que havia sido sequestrada por três homens.


A Polícia Civil passou a desconfiar da versão da estudante Susan Paola Fadel Correia, 22 anos, porque os relatos não apresentavam características verossímeis. "Ela dizia que um dos caras estava com uma meia-calça de mulher cobrindo o rosto. Isso é coisa de televisão, bandido não usa", afirmou o delegado Gilvandro Furtado à Folha.com.


Susan foi submetido à perícia, que não detectou vestígios de que tivesse ficado amarrada, como ela havia relatado. A estudante foi interrogada novamente e acabou confessando a armação.


"Ela disse que inventou a história porque tinha um trabalho para entregar na universidade e não havia mais como justificar se não apresentasse, já que no semestre passado ela também não entregou [o TCC]", explica o delegado.


Ainda de acordo com a Folha.com, Susan estava com medo de que a mãe ficasse aborrecida, pois as duas já haviam brigado por conta da demora da estudante em concluir o TCC. A estudante assinou termo circunstanciado de ocorrência e foi liberada.

Tags: Sequestro, TCC, Belém