Brasil

Estudo on-line "Os três principais aspectos do caminho" será realizado em outubro

Atividade será conduzida por Gustavo Gitti, coordenador de uma comunidade virtual de transformação pessoal

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Coordenador da comunidade virtual olugar.org, que reúne pessoas de várias partes do Brasil e do mundo interessadas em práticas de transformação pessoal, Gustavo Gitti é o palestrante do estudo on-line "Os três principais aspectos do caminho", a ser promovido no próximo dia 4 de outubro pelo núcleo Recôncavo do Centro de Estudos Budistas Bodisatva (CEBB) Bahia, por meio da plataforma de webconferência Zoom. 

Palestrante com diversas conferências sobre temas como compaixão e felicidade genuína realizadas em organizações e empresas, Gustavo Gitti assinou, de 2011 a 2018, a coluna Quarta Pessoa, na revista Vida Simples, da editora Abril. Ele é também professor de TaKeTiNa, um método desenvolvido nos anos 1970 pelo músico austríaco Reinhard Flatischler que visa promover transformações no corpo e na mente por meio do ritmo.

Durante o encontro virtual, Gitti – que é aluno dos mestres budistas Lama Padma Samten e Lama Alan Wallace – irá partir de um ensinamento de um dos fundadores da escola Gelug do budismo tibetano que viveu no século XIV, Tsongkhapa, para abordar a renúncia, a sabedoria e a bodichita ("mente da iluminação") como fundamentos da prática.

"A proposta é explorar de que modo, nestes tempos difíceis, recursos internos como estabilidade, sabedoria e compaixão podem ser acessados, para permitir que as pessoas se tornem refúgio umas para as outras, ao mesmo tempo em que buscam melhorar as condições externas", explica Gustavo.

O encontro virtual com Gustavo Gitti será realizado das 10h às 12h e das 15h às 17h. Inscrições podem ser feitas por meio do site do CEBB. A contribuição sugerida, como forma de apoio às atividades do Centro, é de R$ 65.

A inscrição e a participação, porém, independem de contribuição financeira. Mais informações podem ser obtidas no próprio site do CEBB, pelo e-mail cebbreconcavo@gmail.com ou ainda por mensagem de WhatsApp para os números (71) 99963-4787, (71) 99174-1589 e (71) 99938-8455.