Brasil

Ex-BBB Diego Alemão paga R$ 7 mil em fiança e deixa cadeia em Curitiba

Campeão do BBB7 foi preso no sábado (18), após se envolver em um acidente de trânsito

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O ex-BBB Diego Alemão deixou a cadeia da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), em Curitiba, após pagar fiança de R$ 7 mil, na tarde deste domingo (19). Ele foi preso após se envolver em um acidente de trânsito na Rua João Alencar Guimarães, no bairro Santa Quitéria, em Curitiba, na manhã de sábado (18).

A liberdade de Diego Alemão foi concedida pela juíza Fernanda Maria Zerbeto Assis Monteiro. Na decisão, a magistrada relata que documentos e provas produzidas indicam que o autuado dirigia veículo automotor sob a influência de álcool ou outra substância psicoativa e que preferiu não fazer o exame de bafômetro. O ex-BBB também agrediu fisicamente o condutor do outro carro envolvido no acidente de trânsito e desacatou os policiais. Porém, segundo a juíza, os crimes praticados não indicam que a prisão venha a ser mantida, pois a pena dos delitos não ultrapassam a quatro anos; o indiciado é primário, possui residência fixa e ocupação lícita.

Vale ressaltar que o campeão do BBB7 ainda vai ter que comparecer a cada dois meses em Curitiba informar e justificar atividades durante o curso do inquérito. Alemão também está proibido de se ausentar de São Paulo (lugar onde reside) por prazo superior a oito dias, sem prévia autorização judicial.