Brasil

Falha em brinquedo deixa pessoas de cabeça para baixo a 18 metros de altura; veja vídeo

Atração faz giros de 360 graus; turistas ficaram na posição por quase dez minutos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Diversas pessoas que estavam em um parque de diversões em Praia Grande (SP) passaram por minutos de alta tensão durante a noite da última segunda-feira (25). O brinquedo conhecido como Kamikaze teve uma falha e deixou os presentes no brinquedo de cabeça para baixo por quase dez minutos, a uma altura de cerca de 18 metros. As informações são do G1 Santos.

A causa do incidente teria sido uma oscilação na energia. O Kamikaze faz giros de 360 graus no sentido vertical, mas não faz paradas longas no ar, o que gerou estranhamento de pessoas próximas a ele. "Ele deu as voltas que dá e ficou parado lá em cima. Eu já tinha acompanhado o brinquedo outras vezes e sabia que ele não deveria ter ficado parado", contou ao G1 uma das testemunhas.

Em meio a gritos de desespero das pessoas que estavam no brinquedo, um funcionário tentou empurrar parte do brinquedo que estava embaixo para tentar descer manualmente as pessoas. Pouco depois, no entanto, o brinquedo voltou a funcionar e todos puderam ser retirados.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado e atendeu uma mulher, que passou muito mal com a situação.