Brasil

Família de Gugu deseja iniciar campanha de doação de órgãos no Brasil

O apresentador faleceu no dia 22 de novembro após cair de uma altura de quatro metros em sua casa, nos Estados Unidos

Redação iBahia (redacao@portalbahia.com.br)
- Atualizada em

A família de Gugu Liberato tem vontade de iniciar uma campanha de incentivo à doação de órgãos no Brasil. Em nota enviada à imprensa, os familiares se reuniram nesta segunda-feira (9) e divulgaram que estão estudando a viabilidade de uma ação em conjunto com o governo.

Foto: reprodução / TV Record

Confira nota na íntegra:


"Passada a missa realizada neste sábado (7) em memória de Gugu Liberato, familiares se reuniram nesta segunda-feira (9) para conversarem sobre uma ideia nascida ainda em Orlando (EUA) por ocasião da cirurgia para doação dos órgãos do apresentador.

Após saberem que o ato de doar os órgãos fez com que o assunto ganhasse espaço nunca visto nos meios de comunicação e aumentou o número de telefonemas e doações de órgãos para a Central Nacional de Transplantes, mãe e irmãos de Gugu estudam agora uma ação associada a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos e/ou Ministério da Saúde para esclarecer a população sobre o tema, alavancar essa discussão e, consequentemente,  aumentar o numero de doadores.

O assunto começou a ser discutido entre familiares e será administrado pessoalmente por eles e/ou pessoa designada futuramente. Por enquanto trata-se de um projeto empenhado em perpetuar o desejo de Gugu".



Gugu Liberato faleceu no dia 22 de Novembro após cair de uma altura de quatro metros em sua casa, nos Estados Unidos. O apresentador deixou uma herança avaliada em R$ 170 milhões.