Brasil

Família entra com ação contra Oscar Filho por postagem com foto de jovem

Ele publicou foto da garota com a legenda: "Você já se sentiu tão diferente que até sua própria imagem te acha estranho?"

Da Redação (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A família de uma estudante do interior de São Paulo entrou na Justiça contra o apresentador e humorista Oscar Filho, que divulgou em uma rede social uma foto da garota, então com 17 anos, sem autorização. A ação corre na 31ª Vara Cível de São Paulo e pede R$ 109 mil por danos morais.


Segundo o G1, uma psicóloga assina um laudo que atesta que a estudante entrou em depressão e precisou de acompanhamento psicológico depois da postagem. Ela mora com a família em Monte Aprazível.


A postagem em questão teria sido publicada em abril deste ano - a foto da garota ao lado de uma montagem com a frase: "Você já se sentiu tão diferente que até sua própria imagem te acha estranho?". A jovem tem sequelas de uma paralisia facial.  Um site da cidade da jovem noticiou o caso e mais de mil comentários criticando Oscar foram deixados na página. Ele então apagou a imagem.

Postagem de Oscar Filho com foto de adolescente gerou repercussão e deixou garota deprimida
(Foto: Reprodução)

"Oscar Filho, preconceituosamente e sarcasticamente aproveitou de uma foto da jovem e agrediu-a emocionalmente. Os efeitos negativos foram sentidos por ela, pela família e também por todos os conhecidos e desconhecidos", afirma a psicóloga Joseane Cristina Fernandes, que assina o laudo médico anexado no processo. Além da paralisia facial, a jovem tem um pé torto bilateral congênito.Segundo a mãe da garota, que não quis ser identificada, a filha sempre é parada na rua ao sair de casa por conta da repercussão do caso na cidade. "Ele vai pagar na Justiça pelo que fez, isso não se faz nem com um animal. Ele não ia gostar se isso fosse feito com alguém da família dele e foi com minha filha, uma pessoa que ele nem conhece, de família que nasceu com problemas. Ele debochou de algo que é sério, não deveria ter feito isso e nem se desculpou", acusa.O advogado José Roberto de Carvalho, que representa a jovem, disse que Oscar Filho foi intimado em junho e tem 45 dias para apresentar sua defesa. Ele não sabe como o humorista conseguiu a foto da sua cliente.Oscar Filho não se manifestou sobre o caso.Matéria original Correio 24hFamília entra com ação contra Oscar Filho por postagem com foto de jovem