Brasil

Família pede para que viagem com corpo de Gugu não seja seguida: 'respeito e segurança'

Velório de Gugu será realizado na ALESP, com início previsto para o meio-dia de quinta-feira, dia 28

Agência O Globo
- Atualizada em

Com o fim de todos os trâmites legais, a transferência do corpo de Gugu Liberato já está autorizada e com chegada prevista para quinta-feira, dia 28, no Brasil. Como o translado envolve o trajeto Orlando (nos Estados Unidos) para Campinas (no interior de São Paulo), e de Campinas para a capital paulista, a família do apresentador enviou um comunicado para a imprensa, pedindo para que este momento de privacidade não seja acompanhado.

Foto: Reprodução | TV Globo 

"Esse trajeto envolverá uma rodovia e depois marginal e avenidas da cidade. Por motivos de segurança de todos, pedimos encarecidamente aos fotógrafos e cinegrafistas que respeitem esse momento da família. Não existe nenhum motivo para seguir o cortejo até a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Os carros têm vidros escuros e não existe nada a registrar. Estaremos transportando uma família completamente abalada e uma senhora de 90 anos, mãe de Gugu. Todos merecem enfrentar este duro momento com a devida privacidade, respeito e segurança".

O mesmo comunicado já dá todas as informações práticas sobre onde a imprensa estará autorizada a ficar durante o velório e adiantou um novo pedido: "Familiares não darão entrevistas. Contamos com a compreensão de todos".

O velório de Gugu será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, com início previsto para o meio-dia de quinta-feira, dia 28. A cerimônia deve se estender até às 10h de sexta, dia 29, quando o corpo seguirá em carro de bombeiros para o Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, onde será sepultado no jazigo da família.

Gugu teve morte cerebral confirmada na noite de sexta-feira, dia 22, após sofrer um acidente em sua casa, em Orlando, nos Estados Unidos. Ele tinha 60 anos de idade. A família decidiu doar os órgãos, em respeito a um pedido do apresentador. Atualmente o apresentador pode ser visto no comando do reality "Canta comigo", da Record. Todos os episódios, incluindo a final no dia 4 de dezembro, já foram gravados e a emissora irá exibir a atração normalmente.