Brasil

Famosos participam de gincana da FGV após confusão e viralizam na web

Sem saber da confusão, Xuxa, Fábio Porchat, Sérgio Moro, Alexandre Frota, Rodrigo Maia, Angélica, Cafu, Marcos Mion e até astros internacionais mandaram mensagens de apoio

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Mariana Parik, que é estudante Fundação Getúlio Vargas (FGV), usou seu perfil no Instagram para divulgar um mal-entendido envolvendo a gincana para calouros da instituição que deu o que falar na internet. Sem saber da confusão, Xuxa, Fábio Porchat, Sérgio Moro, Alexandre Frota, Rodrigo Maia, Angélica, Cafu, Marcos Mion, Rubens Barrichello e até astros internacionais, como Ed O'Neill, de "Modern Family", mandaram mensagens de apoio aos novos estudantes. 

A jovem explicou nos stories que os calouros precisavam conseguir vídeo de apoio à turma com "celebridades" da universidade para ganhar pontos na brincadeira, mas eles entenderam a "missão" de forma errada. Os calouros foram atrás do apoio de celebridades de verdade e conseguiram reunir muitos vídeos de políticos e celebridades. 

"Uma das provas é a da torcida da GV [Getúlio Vargas], que eu sou parte e fui uma das primeiras diretorias. Essa prova é conhecida como a prova da celebridade, com fundadores, primeiros diretores [da torcida], fazendo vídeos apoiando a sala", contou Mariana sobre a dinâmica da gingana. A prova valia 100 pontos para cada vídeo que a sala conquistasse. 

Milton Neves, Maísa Silva, Ana Maria Braga, o ex-BBB Kaysar, Marisa Orth, Zeca Camargo, Otaviano Costa e Flávia Alessandra também toparam participar e enviaram vídeo em apoio aos novos alunos.

“Começamos a receber os vídeos ontem [quarta-feira (24)]. E aí foi isso, acabou virando uma doideira. Essa gincana é algo muito legal, mas nunca foi levado muito a sério. Acho que, por causa do [semestre] online, [virou] uma das únicas formas de criar conexão entre as salas. Animou a faculdade", contou Mariana. 

“Foram muitos vídeos, de gente que nem conhecia”, se diverte Mariana.  O evento é batizado de Gin&Cana, e segundo os veteranos, ocorre há mais de 20 anos.  

Veja alguns dos vídeos enviados por famosos