Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Famosos que se consultaram com João de Deus falam sobre denúncias

Oprah, Xuxa, Camila Pitanga e Bárbara Paz desabafaram sobre o caso

Redação iBahia • 17/12/2018 às 14:38 • Atualizada em 31/08/2022 às 20:26 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A lista de celebridades que já se consultaram com o médium João de Deus, que se entregou no domingo, dia 16, após ser acusado de ter assediado 330 mulheres, é grande. Pela Casa de Dom Inácio de Loyola, no interior de Goiás, onde ele realizava "procedimentos de cura", já passaram artistas nacionais como Fábio Assunção, Cláudia Raia, Grazi Massafera, Giovana Antonelli, Juliana Paes, Camila Pitanga, Isabella Santoni, Bárbara Paz, Marcos Mion, Luciana Gimenez, Cissa Guimarães, Bruna Lombardi, Carlos Alberto Riccelli e Paula Burlamaqui.

Também visitaram o religioso personalidades internacionais como a apresentadora Oprah Winfrey, a top model Naomi Campbell e a atriz Shirley McLaine. Confira abaixo os famosos que já se consultaram com o médium e se manifestaram sobre as acusações de assédio contra ele.

Xuxa

A apresentadora Xuxa Meneghel publicou no Instagram um vídeo onde declara que "se enganou feio" sobre o médium, que conheceu durante uma gravação que não foi ao ar pela TV Globo. A loira afirmou estar envergonhada por ter feito elogios a João de Deus, além de promover um documentário sobre sua vida.

— Vim pedir desculpas porque já divulguei o documentário dele, falei que era uma pessoa legal e tudo, então me sinto na obrigação de dizer que estou até um pouco envergonhada por isso — disse ela no vídeo. A apresentadora terminou o registro apoiando as mulheres que fizeram acusações contra o médium e, por fim, fez um apelo àquelas que ainda têm medo de denunciá-lo.

Oprah Winfrey

A ex-apresentadora Oprah Winfrey esteve na Abadiânia em 2012, quando conheceu e entrevistou João de Deus. Na ocasião, a americana descreveu ter sentido "uma presença tão forte que quase desmaiou" ao encontrá-lo. No início da semana, Oprah divulgou uma nota se manifestando sobre as denúncias de assédio contra o médium:

"Fui ao Brasil em 2012 para gravar um episódio de 'O Próximo Capítulo de Oprah', que explorou os métodos controversos de cura de João de Deus. O episódio foi ao ar em 2013. Eu tenho empatia pelas mulheres que estão se apresentando agora e espero que a justiça seja feita". Oprah retirou a entrevista com João de Deus do ar assim que as primeiras acusações vieram à tona.

Bárbara Paz

Bárbara Paz frequentou o centro em Goiás após a morte do marido, o diretor Hector Babenco, há dois anos. Quanto às mais de 300 acusações de assédio contra o religioso, a atriz publicou um texto no Instagram que tem pouco mais de quatro mil curtidas: "...assustada perplexa indignada e descrente ..uma decepção tão grande tão séria . Que hoje não consigo saber para onde olhar . Frequentei a casa de Dom Inácio . Meditei rezei e acreditei muito naquela energia branca que regia aquela casa . Aquilo me ajudou num momento muito triste da minha vida . Mas nem perto da tristeza de hoje de ver essas 300 mulheres e crianças denunciando ele por estupro abuso um segredo guardado por tanto tempo . Não há perdão . Não há mais o que silenciar . Dói e doi muito perder a fé em algo.... A maior quebra de silêncio da história. Até hoje, 330 mulheres se uniram para denunciar o mesmo homem. Por assédio, estupro, pedofilia, incesto praticados há décadas. Décadas em que cada uma delas silenciou, foi desacreditada ou ameaçada de morte. Estas 330 mulheres não são loucas, mentirosas, invejosas. Elas são vítimas. Vítimas de um homem poderoso que usa Deus como sobrenome. Elas são vítimas de séculos de silenciamento. Mas o tempo das mulheres chegou. Empoderadas por todas as denúncias que vieram antes, no Brasil e no mundo, elas decidiram se unir e falar. É hora de investigar e punir quem tiver que ser punido. É hora de justiça. Parabéns pela coragem de todas as mulheres envolvidas nesta histórica quebra de silêncio. Nós estamos com vocês", postou.

Camila Pitanga

A atriz, que frequentava a Casa Dom Inácio de Loyola com o pai, Antonio Pitanga, também usou a conta no Instagram para prestar apoio às vítimas de abuso sexual. Na publicação, Camila diz estar "perplexa e indignada" com os depoimentos contra João de Deus. Ela expressou ainda o desejo de que "as investigações não cessem" e que "casos assim não voltem a acontecer".

Alessandra Maestrini

Afirmando estar "horrorizada", a atriz Alessandra Maestrini compartilhou um vídeo no Instagram no qual diz que poderia ter sido vítima de João de Deus: — Poderia ter sido comigo até porque fui lá em um momento, assim como grande parte das pessoas, de fragilidade — contou ela.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto