Brasil

Felipe Neto vai distribuir 10 mil livros com temática LGBTI na Bienal neste sábado (7)

Youtuber vai publicar vídeo explicando a ação, em resposta ao posicionamento de Crivella contra beijo gay em HQ

Agência O Globo

Em seu perfil no Twitter, o youtuber Felipe Neto informou que irá publicar um vídeo anunciando sua ação na Bienal do Livro neste sábado: "Até 20h lançarei o vídeo sobre a censura do Crivella na bienal e o que nós vamos fazer sobre isso!".

De acordo com o site da "Folha de S. de Paulo", o youtuber irá comprar 10 mil livros com temática LGBTI e distribuir no evento que acontece no Riocentro até domingo. A ação será uma resposta ao vídeo publicado na noite de quinta por Marcello Crivella contra o beijo gay da HQ "Vingadores: A cruzada das crianças" , e à ação da prefeitura nesta sexta, quando dez funcionários da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP) foram à Bienal do Livro, para identificar e lacrar livros considerados "impróprios".

Foto: reprodução
Entre os livros, estariam títulos como "Dois garotos se beijando", de David Levithan (Galera); "Arrase!", de RuPaul (HarperCollins); e "Boy erased", de Garrard Conley (Intrínseca). As publicações serão distribuídas como uma traja com a inscrição: "Este livro é impróprio para pessoas atrasadas, retrógradas e preconceituosas".