Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Fígado, rins e córneas de Dona Marisa foram doados

A ex-primeira-dama tinha 66 anos e era casada com Lula há mais de 40 anos

Redação iBahia • 07/02/2017 às 19:26 • Atualizada em 28/08/2022 às 10:17 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Secretaria de Saúde de São Paulo confirmou nesta terça-feira que foram doados os rins, o fígado e as córneas da ex-primeira-dama Marisa Letícia, morta na última sexta-feira após complicações decorrentes de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Os nomes dos receptores não foram divulgados.

A pasta informou, no entanto, que os pacientes beneficiados com os órgãos de dona Marisa são do estado de São Paulo.

Dona Marisa foi internada no Hospital Sírio-Libanês no dia 24 de janeiro, depois ter passado por um pronto-socorro em São Bernardo do Campo. Ela chegou a sofrer uma trombose nos “membros inferiores” e os médicos já consideravam seu quadro clínico irreversível dois dias antes do falecimento.

A ex-primeira-dama tinha 66 anos e era casada com Lula há mais de 40 anos. O casal teve três filhos: Fábio, Sandro e Luís Cláudio. Dona Marisa tinha ainda um filho de seu primeiro casamento, Marcos, que foi adotado pelo ex-presidente.

Em discurso durante o velório de Marisa, Lula disse que a sua mulher morreu “triste” por causa das acusações feitas contra ela no âmbito da Lava-Jato. O líder petista afirmou que ela foi vítima de atos de “canalhice e imbecilidade”.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil