Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Figurinista que acusa José Mayer é chamada a depor

Susllem Tonani denunciou o ator por assédio sexual durante trabalho

Redação iBahia • 10/04/2017 às 18:17 • Atualizada em 31/08/2022 às 22:33 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Vítima de assédio sexual cometido pelo ator José Mayer, a figurinista Susllem Tonani foi chamada a depor na 32ª DP (Taquara), na Zona Oeste do Rio, pelo delegado Rodolfo Waldeck, titular da unidade. Susllem dever ser ouvida nos próximos dias sobre o caso.

O depoimento de Susllem, segundo o delegado, é essencial para decidir se o caso pode se tornar um inquérito policial. "Já solicitamos a presença dela. Precisamos da representação da Susllem", disse.

Leia mais:

Segundo o delagado, após ouvir Susllem, José Mayer também pode ser convocado para prestar esclarecimentos à polícia. No dia 31 de março, Susllem relatou no blog #Agoraéquesãoelas diversos episódios em que teria sido vítima de assédio dentro dos estúdios da novela "A lei do amor", da TV Globo.

No dia 31 de março, Susllem relatou no blog #Agoraéquesãoelas diversos episódios em que teria sido vítima de assédio dentro dos estúdios da novela "A lei do amor", da TV Globo.

A direção da emissora divulgou um comunicado afirmando que, após se reunir com um grupo de atrizes, diretoras e produtoras, na noite de domingo, decidiu suspender Mayer de produções da Globo por tempo indeterminado.

"Sobre a iniciativa de funcionários, colaboradores e executivos de usar hoje camisetas com os dizeres 'Mexeu com uma, mexeu com todas', a Globo se solidariza com a manifestação, que expressa os valores da empresa".

Após o caso se tornar público, o ator divulgou uma carta em que admite que errou e pede desculpas.

Leia a carta na íntegra:

Carta aberta aos meus colegas e a todos, mas principalmente aos que agem e pensam como eu agi e pensava:

Eu errei. Errei no que fiz, no que falei, e no que pensava. A atitude correta é pedir desculpas. Mas isso só não basta. É preciso um reconhecimento público que faço agora

Mesmo não tendo tido a intenção de ofender, agredir ou desrespeitar, admito que minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito com que devo tratar minhas colegas. Sou responsável pelo que faço.

Tenho amigas, tenho mulher e filha, e asseguro que de forma alguma tenho a intenção de tratar qualquer mulher com desrespeito; não me sinto superior a ninguém, nao sou.

Tristemente, sou sim fruto de uma geração que aprendeu, erradamente, que atitudes machistas, invasivas e abusivas podem ser disfarçadas de brincadeiras ou piadas. Não podem. Não são.

Aprendi nos últimos dias o que levei 60 anos sem aprender. O mundo mudou. E isso é bom. Eu preciso e quero mudar junto com ele.

Este é o meu exercício. Este é o meu compromisso. Isso é o que eu aprendi.

A única coisa que posso pedir a Susllen, às minhas colegas e a toda a sociedade é o entendimento deste meu movimento de mudança.

Espero que este meu reconhecimento público sirva para alertar a tantas pessoas da mesma geração que eu, aos que pensavam da mesma forma que eu, aos que agiam da mesma forma que eu, que os leve a refletir e os incentive também a mudar.

Eu estou vivendo a dolorosa necessidade desta mudança. Dolorosa, mas necessária.

O que posso assegurar é que o José Mayer, homem, ator, pai, filho, marido, colega que surge hoje é, sem dúvida, muito melhor.

José Mayer.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto