Brasil

Filho de 11 anos denuncia o pai após achar drogas em casa

Criança tomou a atitude na semana passada, depois de encontrar, numa bolsa no quarto de seu pai, 200 gramas de heroína

Agência O Globo

Um menino de 11 anos denunciou à polícia o seu próprio pai por tráfico de drogas. O garoto ligou para o telefone para emergências policias americano (911) e disse aos atendentes: “Acho que meu pai vende drogas”. Em seguida, Yamil Mercado, de 40 anos, foi identificado e formalmente acusado de tráfico de drogas e ameaça, segundo informou o jornal "The Boston Globe".

A criança tomou a atitude na semana passada, depois de encontrar, numa bolsa no quarto de seu pai, 200 gramas de heroína, material avaliado em US$ 8.500 (cerca de R$ 28 mil). De acordo com a polícia, o menino também contou que um dia chegou em casa e encontrou o pai completamente drogado. A família mora em Lawrence, no estado de Massachussetts.

O chefe de polícia de Lawrence, James Fitzpatrick, disse à TV local, a WCVB, que a criança já havia chamado o Departamento de Crianças e Famílias há cerca de um ano para denunciar seu pai por lidar com drogas. A polícia elogiou o gesto do garoto: "Ele foi bravo e corajoso por ligar para nós", disse um policial, à WCVB.