Brasil

Filho de Flordelis assume presidência de igreja e tira nome da mãe de postagens na web

Em panfletos antigos publicados na página de Carlos, o nome de Flordelis aparecia sempre

Carolina Heringer, da Agência O Globo

O pastor Carlos Ubiraci, filho da deputada federal Flordelis dos Santos de Souza (PSD) que assumiu a presidência da igreja da família há cerca de duas semanas, retirou o nome da mãe de suas postagens no Facebook anunciando cultos nos templos. Em três panfletos publicados em sua rede social, o pastor se referiu à igreja apenas como Ministério Cidade do Fogo. A primeira publicação foi no dia 27 de agosto e a última, nessa terça-feira (3).

Foto: Reprodução
O nome da igreja fundada pela parlamentar e por seu marido, o pastor Anderson do Carmo, é Ministério Flordelis - Cidade do Fogo. Em panfletos antigos publicados na página de Carlos, o nome de Flordelis aparecia sempre. Em sua rede social, o pastor faz publicações convocando os fiéis principalmente para cultos na igreja sede, localizada no Mutondo, em São Gonçalo, e na filial de Piratininga, em Niterói.

A última postagem foi feita por Carlos no início da tarde dessa terça-feira, convocando fiéis para o culto às 19h, em Piratininga.

A assessoria de imprensa de Flordelis nega que o nome da igreja tenha sido modificado. O pastor Anderson, marido de Flordelis, foi morto a tiros na madrugada do dia 16 de junho deste ano. Quatro filhos da parlamentar prestaram depoimentos à polícia nos quais afirmaram acreditar no envolvimento da mãe no crime.

Carlos Ubiraci assumiu a presidência do Ministério Flordelis há cerca de duas semanas. O cargo era ocupado por sua mãe, que agora se tornou vice-presidente. Flordelis estava comandando a igreja desde a morte de Anderson. Carlos é filho afetivo de Flordelis e Anderson, pois nunca foi formalmente adotado.
Foto: Reprodução
O Ministério Flordelis conta atualmente com uma sede, no Mutondo, em São Gonçalo, e três filiais - Piratininga, em Niterói, Itaipuaçu, em Maricá e a de Itaboraí. Duas filiais, a de Pendotiba, em Niterói, e Jardim Catarina, em São Gonçalo, fecharam as portas após o crime. Os templos do ministério contam com banners em suas fachadas com as fotos de Flordelis e Anderson. Novas faixas, retirando as imagens, estão sendo produzidas e substituirão as antigas.


Além de presidente do ministério, Carlos é o pastor responsável pela filial de Piratininga e secretário parlamentar de Flordelis na Câmara dos Deputados, em Brasília. De acordo com informações do site da Casa, o filho da pastora ganha salário de R$ 15.698,32 brutos.

Dois filhos de Flordelis - Lucas Cézar dos Santos Souza e Flávio dos Santos Rodrigues - estã