Na noite desta terça-feira (3), a fotógrafa Mara Rejane encontrou um jacaré com cerca de 1,5 metro na cozinha de casa. O caso aconteceu em Rio Branco, no Acre. Em entrevista ao G1 Acre, a fotógrafa contou que achou que era um "boneco".
A fotógrafa compartilhou toda a situação em seu perfil no Instagram, do momento em que encontrou o animal até a retirada. Ela contou que o jacaré ficou parado, não estava agressivo e ainda deu um nome para o jacaré, 'Tody, o Jacaré'.
Resgate
De acordo com o G1 AC, Mara contou com a ajuda de um vizinho, que é policial e possuía as técnicas necessárias, para resgatar o animal sem machucá-lo.
O G1 AC entrou em contato com o major do Corpo de Bombeiros Cláudio Falcão, que explicou que não vê erros no resgate, mas orientou que é sempre bom acionar os bombeiros em uma situação como essa.
“Nada a criticar com a ação de resgate. Foi bom que resgatou, porque oferece um certo risco, mas ele interpreta que nós o ameaçamos, o animal só ataca para se defender. Agora a soltura sempre procuramos um local mais distante das casas para que o animal fique em segurança e as pessoas também. Mesmo assim, aconselhamos ter sempre o acompanhamento dos bombeiros”, orienta.
Fotógrafa encontra jacaré na cozinha de casa: ‘achei que era um boneco’
Ela contou que o jacaré ficou parado, não estava agressivo e ainda deu um nome para o animal, 'Tody, o Jacaré'
Tags:
Fotógrafa, jacaré na cozinha, Rio Branco, Jacaré, Resgate, Tody o Jacaré, Brasil