Brasil

Garoto de 5 anos doa todo o dinheiro de cofrinho para criança com doença rara

"É de arrepiar, é o desejo de todo pai criar um ser humano diferenciado para a sociedade", disse o pai de Pedro orgulhoso

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Recentemente, um garoto de 5 anos surpreendeu a família ao dizer que iria quebrar o cofrinho e doar todas as moedas que juntou para ajudar uma menina que sofre com Atrofia Muscular Espinhal (AME). A atitude do pequeno Pedro, de Nova Trento, Santa Cataria,  viralizou na web. 

De acordo com informações da Revista Pais e Filhos, a família de Laura, de 2 anos, está fazendo uma vaquinha para arrecadar dinheiro para arcar com o tratamento da doença degenerativa. Laura precisa de uma dose única de um medicamento que custa em torno de 12 milhões. 

Foto: reprodução

O pai de Pedro, Rodrigo, contou para o jornal local 'O Município' que a ideia da doação veio do próprio filho. Eles haviam feito uma doação para Laura e o filho sabendo da atitude dos pais também resolveu ajudar como podia. 

“É de arrepiar, é o desejo de todo pai criar um ser humano diferenciado para a sociedade. Aí a gente vê que estamos cumprindo nosso papel. Uma criança de 5 anos entender a complexidade desse problema e abrir mão de algo importante”, disse ao jornal.