Brasil

Garoto quebra o braço e morre após receber quatro anestesias

"Vi o pezinho dele ficar branco, branco. Depois toquei no coração dele, senti ficando fraco", relembrou a mãe da criança

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Na última quinta-feira (18), um garoto de 6 anos, identificado como Saimon Gabriel Freitas, sofreu um acidente de moto com o pai e fraturou o braço. Os dois foram levados para o hospital Dr. Hamilton Cidade, em  Manicoré (AM). Saimon Gabriel acabou morrendo no sábado (20). As informações são do G1 Amazonas.

De acordo com a mãe da criança, Sandy Freitas, em entrevista ao G1, o garoto morreu após receber quatro anestesias para enfaixar o braço. Ela contou que acompanhou todo o procedimento. 

Segundo a mãe, o médico aplicou três anestesias locais antes de imobilizar o lugar. Ao ver que ele continuava acordado e sentindo dor, o profissional aplicou uma quarta anestesia, geral. Depois, ela lembra como ficou os sinais vitais do filho. 

"Vi o pezinho dele ficar branco, branco. Depois toquei no coração dele, senti ficando fraco e quando eu falei para o médico, ele verificou que a boca dele estava ficando roxa e aí começou a fazer uma massagem para tentar reanimá-lo", disse Sandy ao G1, aos prantos.

Depois, ela contou que o filho foi levado para outra sala do hospital, sem o acompanhamento dela, onde foi intubado. Ela só recebeu a notícia do falecimento momentos depois. 

Sandy Freitas registrou um boletim de ocorrência e pretende entrar com uma ação na justiça. "Eu quero justiça pelo meu filho. Meu filho merece justiça".

A Secretaria de Estado da Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde do município ainda não se pronunciaram sobre o ocorrido.