Brasil

Gerente de lanchonete acha bala perdida em pão de sanduíche que fazia para cliente

Funcionária diz que ouviu tiroteio na região e que ela e colegas poderiam ter sido atingidos

Agência O Globo

Mesmo no pior dos mundos ninguém imagina encontrar uma bala perdida dentro de um pão de hambúrguer. Mas foi isso que aconteceu com a gerente da lanchonete Gigabyte, no Fonseca, em Niterói. Por volta das 2h de domingo, Lory Fonseca achou o projétil quando preparava o sanduíche de um cliente. Mais cedo, ela tinha ouvido disparos, por volta das 20h30m.

Foto: Reprodução
— A lanchonete costuma fechar à 1h, mas estendemos o horário para atender clientes de última hora. Quando fui pegar o pão para fazer o sanduíche, a bala que o perfurou caiu no meu pé. Meu corpo tremeu todo. A bala poderia ter me atingido ou a algum dos meninos. Em vez de acertar a cabeça de alguém, parou no pão — disse Lory, ainda assustada, contando que ouviu tiros horas antes. — Foi um estrondo. Olhei a rua e não vi nada. Achamos até que tinha caído alguma coisa dentro da lanchonete, mas só encontrei a bala por acaso. E ela deve ter vindo pelo alto, pela telha de amianto, e saiu pelo PVC.

No Facebook, Lory divulgou fotos: “Reparem o livramento de ontem no Gigabyte Nite!” (...). “Quero sumir desse planeta, esse governo descontrolado!”.

Alguns internautas chegaram a brincar com o fato, perguntando se a lanchonete ia passar a oferecer a opção de hambúrguer “x-bala”; outros se comoveram com a situação de risco.

A PM não confirmou se houve tiroteio na área, que abriga comunidades com facções rivais.