Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Gestante faz ensaio inusitado em protesto contra o machismo

Paola Alves Lopes posou de lingerie para as lentes do próprio marido, nas ruas de Belo Horizonte

• 13/04/2015 às 15:50 • Atualizada em 30/08/2022 às 16:03 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Uma mulher fez um ensaio bem diferente para marcar a fase que é uma das mais marcantes na vida de toda mulher: a gravidez. Paola Alves Lopes, que está com quase nove meses de gestação posou para as lentes do fotógrafo Alexandre Périgo, que também é seu marido, com roupas um tanto provocativas.
"O machismo ficou escancarado nos olhares e comentários masculinos e também na reprovação de muitas mulheres." (Foto: Reprodução/Facebook/Alexandre Périgo)
Em sua página no Facebook, o papai disse que o ensaio é uma forma de manifestação contra o machismo na sociedade e as fotos de gestantes que fragilizam a mulher. "Há no ensaio a intenção de empoderar a mulher, em especial a gestante, que não deve ser fragilizada e que pode SIM se vestir da forma que quiser sem que isso seja um automático passaporte para cantadas indesejadas", escreveu em uma das fotos.Ao publicar as fotos, Alexandre ainda comentou: "E as mesmas pessoas que acham normal crianças nas ruas passando fome a pedir dinheiro reagiram indignadas por conta de uma gestante com pouca roupa, como se tivéssemos todos nascidos vestidos de escafandro. O machismo ficou escancarado nos olhares e comentários masculinos e também na reprovação de muitas mulheres". As locações utilizadas foram um galpão foram um galpão no bairro Saudade, além das ruas do bairro e também nas ruas do bairro de Lourdes, tudo em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Confira algumas imagens que fazem parte do ensaio:

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil