Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Dez crianças da mesma família são encontradas abandonadas

Pais saíram para Arembepe e deixaram as crianças sob a responsabilidade da filha de 15 anos

Redação iBahia • 21/10/2016 às 11:29 • Atualizada em 31/08/2022 às 18:05 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Dez crianças de uma mesma família foram encontradas em situação precária por conselheiros tutelares de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) após denúncia de vizinhos. Os irmãos foram estavam sozinhos em uma casa sob a responsabilidade de uma irmã de 15 anos, na última sexta-feira (14), depois que os pais saíram para ver um imóvel em Arembepe. De acordo com o Conselho Tutelar da cidade, quando os agentes chegaram ao local as crianças, que têm entre 0 e 15 anos, estavam com fome e haviam colocado fogo em carvão para cozinhar arroz. Já a menina de 15 anos, tinha ido buscar comida na casa do avó, que mora em um bairro vizinho.

				
					Dez crianças da mesma família são encontradas abandonadas
Crianças foram encontradas em situação precária (Foto: Divulgação/Conselho Tutelar Camaçari)
"Eles (pais) saíram na quinta-feira (13) pela manhã e na sexta (14) às 10h os vizinhos denunciaram o caso. Os conselheiros constataram uma situação de negligência, abandono e violação. Os pais saíram para ir em outra localidade da orla de Camaçari e deixaram os filhos em uma casa. Eles estavam com fome e colocaram fogo para cozinhar arroz. Quando os conselheiros chegaram a irmã de 15 anos não estava no local, ela havia saído para buscar comida para os irmãos na casa do avó, que mora em um bairro vizinho", contou o conselheiro Adailton Rosário, em conversa com o CORREIO. As crianças foram encaminhadas para um abrigo em Lauro de Freitas, mas, segundo Adailton, por ordem judicial vão voltar para a casa onde viviam com os pais. "Aqui nós não temos abrigo, casa de acolhimento, Lauro de Freitas não tem a obrigação de abrigar essas crianças. Hoje mesmo vai ser assinado um termo de responsabilidade para que elas voltam para a casa dos pais, que é em um sítio de apenas um quarto e sala. O que vamos fazer é expedir uma liminar para que o estado arque com a situação dessa família, vamos cobrar essa ação social do estado", afirmou o conselheiro.

				
					Dez crianças da mesma família são encontradas abandonadas
Crianças chegaram a colocar fogo em carvão para cozinhar arroz (Foto: Divulgação/Conselho Tutelar Camaçari)
O conselheiro aproveitou para fazer um pedido. "Quem puder fazer doações de roupa, leite, fralda, pode trazer esse material para a sede do conselho tutelar que nós enviamos para essa família". Além das dez crianças que estavam na casa, o casal ainda tem mais bebê, de apenas 20 dias, que no momento da denúncia estava com os pais em Arembepe.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia