Brasil

Globo escolhe nova garota do tempo para substituir Maju

Ela vai apresentar aos sábados, mas Maju segue durante a semana

Redação Correio 24h

A jornalista Jacqueline Brasil vai estrear no sábado (28) no mapa do tempo do Jornal Nacional, após quatro meses de testes, segundo o colunista Daniel Castro, de Uol. Ela substitui Maria Júlia Coutinho, a Maju, que nos finais de semana e feriados entrou no rodízio de apresentadores do Jornal Hoje.

Maju está no rodízio de apresentadores do JH desde junho. Mesmo assim, continuava apresentando o mapa do tempo do JN nos sábados. Agora, Jacqueline Brasil vai falar da previsão no sábado e Maju ficará com essa função somente durante a semana.

Jacqueline vai se juntar a Eliana Marques, Izabella Camargo e Tiago Scheuer na apresentação do mapa tempo nos plantões, tanto no Jornal Nacional como no Hoje.

Jacqueline está na Globo de São Paulo desde 2011. Antes, trabalhou por seis nos anos nas emissoras de rádio do Grupo Bandeirantes. Ela já cobriu as férias de Gloria Vanique apresentando boletins de trânsito e do tempo no Bom Dia São Paulo. Este ano, passou também a apresentar o mapa tempo no Bom Dia Brasil e Hora Um.