Brasil

Gorete Milagres revela ter sido vítima de tentativa de estupro e agressões

Atriz contou, em entrevista à revista 'Claudia', que teve síndrome do pânico por causa dos abusos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A atriz Gorete Milagres (56), famosa pela personagem Filó, revelou, em entrevista à revista Claudia, ter sido vítima de violência contra a mulher em diferentes momentos da vida. Ela disse ter sofrido uma tentativa de estupro, agressões e assédio moral. 

Foto: Reprodução/Instagram

"Aos 19, virgem, sofri uma tentativa de estupro. Estava com amigas quando começou a chover e saí correndo para casa. No meio do caminho, o namorado de uma delas, que estava com a gente antes, me ofereceu uma carona", contou a atriz, na entrevista. 

Gorete relatou que após aceitar a carona e ser atacada, saltou do carro em movimento para fugir. "Rezei, abri a porta do carro e pulei. Rolei bastante, depois me levantei e corri, com ele me seguindo. Avistei um ônibus e entrei na frente acenando para o motorista", disse à revista.

A artista contou que a violência também esteve presente no relacionamento do qual nasceu sua filha mais velha. "A gota d’água foi quando me bateu grávida. Ele foi embora para o país dele, optando por se ausentar da vida da filha", disse Gorete.

Ainda na entrevista, Gorete relevou que foi assediada moralmente pelo diretor de uma emissora na qual trabalhou. "Desenvolvi síndrome do pânico por causa de todos os abusos sofridos na carreira e na vida pessoal. Além de anos de terapia, fiz tratamento com remédio e me curei com força de vontade e no palco", contou.