Brasil

Grávida tem parto de emergência e morre após descobrir morte do pai por covid-19

Marciele Feldman, de 40 anos, ficou internada por duas semanas

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Na última quinta-feira (7), Marciele Feldman, de 40 anos, morreu 13 dias após ficar em choque e sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) ao descobrir a morte do pai por covid-19. O caso aconteceu em Cuiabá, no Mato Grosso.

De acordo com o G1 MT, a mulher estava grávida de 8 meses e precisou ser levada às pressas ao hospital, onde sofreu uma convulsão e foi encaminhada para um parto de emergência. Após o parto, a criança ficou internada com insuficiência respiratória e a mãe se recuperando do parto. Mas, no mesmo dia, Marciele começou a se queixar de dores na cabeça, precisou ser entubada e transferida para UTI aérea para o Hospital Municipal de Cuiabá. 

Marciele Feldman ficou internada por duas semanas, mas acabou morrendo. A criança, que recebeu alta no dia 1° de janeiro, está sob os cuidados da avó e da tia,

Morte do pai por covid-19 

O pai de Marciele, Lauro Feldmann, de 69 anos, se internou no dia 18 de novembro, no Hospital Regional de Água Boa, e morreu no dia de Natal. Ele era professor da rede estadual de educação.