Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Heróis telefonam para crianças em tratamento contra o câncer

Personagens de desenhos ligam para estimular as crianças a fazerem o tratamento

• 06/07/2015 às 9:40 • Atualizada em 27/08/2022 às 12:43 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Se enfrentar o câncer já é uma batalha e tanto, imagine fazer isso sendo uma criança. No Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), em São Paulo, uma criativa ação recorreu aos personagens de desenhos animados para motivar os pequenos pacientes a darem continuidade ao tratamento.
Heróis telefonam para crianças em tratamento contra o câncer
Em parceria com o Cartoon Network, a ação distribuiu telefones de verdade com temas infantis na brinquedoteca e no pronto-atendimento do Hospital do Graacc e, quando a criança atendia, ouvia mensagens diretamente de seu personagem favorito dos desenhos animados. Dez dubladores se propuseram a criar um callcenter especial para a ação, dando carinho e estimulando essas crianças a continuarem na luta contra a doença. Chamada de 'Helpline de Desenhos', a ação contou com personagens como Lindinha, Florzinha e Docinho, das Meninas Superpoderosas, Finn e Jake de Hora da Aventura e o herói Ben 10.
Heróis telefonam para crianças em tratamento contra o câncer
Na conversa, o herói estimulava o paciente a fazer o tratamento e dava força ao pequeno. A ação visa oferecer assistência mais humanizada. As conversas foram orientadas pelo superintendente médico do Graacc, Antônio Sérgio Petrilli.
Veja como foi a ação:

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil