Brasil

Homem atira no irmão da ex-mulher após deixar os filhos na casa dela

Vítima, de 36 anos, foi atingida por disparo de arma de foco e ficou paraplégica

Agência O Globo

Um homem de 26 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (12) no bairro Guatupê, em São José dos Pinhais (PR). Contra ele tinha sido expedido um mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio contra o irmão de sua ex-mulher. Segundo Polícia Civil, o crime ocorreu no dia 1º de maio no mesmo bairro onde foi cometido.

Foto: Divulgação/Polícia Civil Do Paraná
A vítima, de 36 anos, foi atingida por disparo de arma de foco e ficou paraplégica. Logo após o ocorrido, o ex-cunhado do suspeito foi encaminhado a um hospital, onde ficou internado por 41 dias.

De acordo com as investigações, o autor havia se separado recentemente devido a históricos de violência doméstica. No dia do crime, ele teria ido deixar os filhos na casa da ex-mulher. No entanto, quando a vítima teria se aproximado do carro, pedindo para que ele e a irmã parassem de brigar, o suspeito sacou a arma e atirou. A cena foi registrada por câmeras de segurança. As imagens foram divulgadas pela Polícia Civil do Paraná.

Ao ser questionado sobre o fato por policiais, o preso confessou ter efetuado o disparo contra a vítima, mas alega que agiu em legítima defesa. Ele disse ainda que jogou a arma de fogo fora.


O suspeito, que já tem passagens por violência doméstica, responderá por tentativa de homicídio. Ele permanece preso à disposição da Justiça.