Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Homem é acusado de estuprar e asfixiar jovem até a morte

Vítima teve morte cerebral

Redação iBahia • 18/02/2021 às 20:01 • Atualizada em 28/08/2022 às 4:05 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Um homem de 32 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso acusado de estuprar e asfixiar jovem até a morte, em Mateus Leme, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima também teve o celular roubado.
Nesta quinta-feira (18), a Polícia Civil MG concluiu o indiciamento do homem pelos crimes de estupro qualificado pela morte da vítima e de roubo. Ele estava preso preventivamente desde o mês passado, quando aconteceu o crime.
Estupro, asfixia e roubo
Segundo a delegada Ligia Barbieri Mantovani, titular da Delegacia em Mateus Leme, as investigações apontam que a vítima foi abordada em uma trilha, que liga duas ruas da cidade, onde o suspeito cometeu a violência sexual, asfixiou a jovem e roubou o celular dela. “O autor não conhecia a vítima e a escolheu aleatoriamente”, explicou a delegada.
A delegada também contou que imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento próximo ao local do crime mostram quando a jovem acessa a área e, em seguida, o investigado. Depois, o homem saiu do local correndo.
A jovem foi encontrada por uma pessoa que passava pela região, que acionou a Polícia Militar. Ainda de acordo com a delegada, a jovem ainda conseguiu prestar as primeiras declarações, informando que um homem desconhecido a havia abordado na trilha, cometido a violência e tentado matá-la.
“Logo após, ela ficou inconsciente. Depois, teve morte cerebral e, no dia 28 de janeiro, faleceu. A causa da morte atestada na certidão de óbito é asfixia por constrição de pescoço”, afirmou Ligia Barbieri, ao pontuar que a vítima apresentava hematoma nessa parte do corpo.
O homem foi preso dias depois do crime. “Todos os elementos, assim como as perícias técnicas e as imagens da câmera de segurança, são claros ao apontar a autoria desse crime”, ressaltou a delegada. Ele já tinha antecedentes criminais por roubo e furto, e há um boletim de ocorrência mais antigo acerca de importunação, registrado por uma mulher.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil