Brasil

Homem é morto a golpes de ferro na cabeça; suspeitos queriam a casa dele

Uma mulher de 40 anos e a filha dela, de 19, foram presas

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O comerciante José Leonel Ferreira Santos (61)  foi encontrado morto na noite desta quinta-feira (7) na própria casa. Ele foi atingido por golpes de ferro na cabeça. O caso aconteceu na cidade de campo Grande (MS). As informações são do portal G1 Mato Grosso do Sul.

Segundo o G1, uma mulher de 40 anos e a filha dela, de 19, foram presas. A polícia ainda procura por um homem de 43 anos. Conforme boletim de ocorrência registrado pela família, José morava sozinho e tinha um comércio ao lado de casa. Ele costumava conversar com um irmão que mora na Bahia,  que estranhou as mensagens que supostamente teriam sido enviadas por ele e avisou a irmã, que mora na mesma cidade que José.

Ela foi até a casa do comerciante, não o encontrou e achou estranho as pessoas que lá estavam. Depois disso, a família registrou boletim de ocorrência de desaparecimento, o caso passou a ser investigado pela Delegacia Especializada de Repressão a Homicídios e então o corpo de José Leonel foi encontrado enterrado no quintal da casa.

Ainda de acordo com o G1, quando a polícia chegou no local, se deparou com a jovem e familiares morando lá. Os policiais então aguardaram os pais da jovem chegar e a mãe confessou que o marido havia matado José com golpe de ferro na cabeça na madrugada de sábado (2). A filha do suspeito também afirmou que ajudou no crime.

A jovem, em depoimento dado à polícia, contou que eles mataram o comerciante porque sabiam que ele não tinha parentes próximos e queriam ficar com a casa, para a qual se mudaram no dia seguinte ao crime. A mulher e filha foram presas por ocultação de cadáver e foi pedida a prisão do homem por homicídio qualificado pelo motivo torpe e ocultação de cadáver.