Brasil

Homem é preso suspeito de estuprar criança de quatro anos em praça

Suspeito é amigo da família e tinha proximidade com o menino

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Na última segunda-feira (28), um homem de 28 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso suspeito de abusar sexualmente de um menino de quatro anos. O caso aconteceu na praça central de Colíder, no Mato Grosso. De acordo com informações do delegado Ruy Guilherme Peral da Silva ao G1 MT, o homem é amigo da família da vítima e tinha proximidade com a criança.

Segundo o G1 Mato Grosso, a família da criança estava em uma lanchonete quando o suspeito se afastou com a criança para cometer o crime, levando ele para praça.

"As testemunhas perceberam que havia algo estranho com o suspeito e começaram a observá-lo. Em determinado momento, ele pegou a criança no colo e saiu correndo em direção a um ponto mais isolado da praça. As testemunhas viram que ele estava abusando da criança e chamaram a polícia", disse.



O suspeito foi encaminhado para delegacia local. Conforme a Polícia Civil, testemunhas, a mãe da criança e o suspeito foram ouvidos.

"Foi possível concluir que realmente há elementos, há indícios acerca da prática delitiva e dessa forma ele foi autuado por estupro de vulnerável, cuja pena varia de 8 a 15 anos de reclusão", explicou o delegado.