Brasil

Homem é preso suspeito de estuprar filha, enteadas e sobrinha por anos

As investigações apontam que o primeiro caso de estupro teria ocorrido com a enteada, quando ela tinha 7 anos de idade

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Um homem de 37 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso suspeito de estuprar a filha, duas enteadas e a sobrinha. De acordo com informações da Polícia Civil ao G1 Amazonas, os crimes eram cometidos desde 2008, quando o suspeito ficava sozinho com as vítimas, em Manuas. 

Segundo o titular do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Torquato Mozer, o caso chegou ao conhecimento da polícia após a denúncia de uma das enteadas, de 15 anos. “Certamente ele ameaçava as vítimas pra que elas não contassem. Porém, uma delas teve a coragem necessária e veio ao Distrito Policial”, contou.

As investigações apontam que o primeiro caso de estupro teria ocorrido com a enteada, quando ela tinha 7 anos de idade. Depois, a sobrinha, de 13, e a filha de 11. Neste último caso, a mãe da menina chegou a registrar Boletim de Ocorrência depois de relatos da filha, porém, segundo ela, exames não constataram a agressão e o caso foi arquivado.

Segundo o titular da unidade policial, exames de corpo delito apontavam ato sexual não consentido, como marcas nas pernas da adolescente. A polícia reuniu, então, as provas técnicas necessárias para realizar a prisão do suspeito.

O homem será indiciado por estupro de vulnerável e, após os procedimentos cabíveis, será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT).