Brasil

Homem é preso suspeito de matar amigo com golpes de facas após discussão

Suspeito estava a poucas semanas morando de favor na mesma casa que a vítima

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Um boliviano de 36 anos, identificado como Ruben Montano, foi preso suspeito de matar o amigo também da mesma nacionalidade, com golpes de facas neste sábado (4). De acordo com o G1 Mato Grosso do Sul, o crime aconteceu após eles voltarem de um bar e discutirem em casa. O caso ocorreu em Campo Grande (MS).

O homem confessou o crime para a polícia e ainda relatou que tentou limpar o local pois "nunca havia matado ninguém e não queria ficar olhando para o sangue".

Conforme informações do boletim de ocorrência, a vítima, identificada como Domingo Abad Chalco Choque, morava havia um mês de favor na casa de uma amiga, onde aconteceu o crime. Há poucos dias, ele pediu à dona da residência que deixasse o suspeito ficar lá também pois havia acabado de chegar de São Paulo.

Segundo ainda o G1 MT, a mulher permitiu que o homem morasse lá também e então os amigos nesta sexta-feira (3), saíram pela manhã para beber em um bar, voltaram para a residência à noite e continuaram a ingerir bebidas alcoólicas.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, eles discutiram e na versão do suspeito à polícia, a vítima havia ofendido familiares dele e isto o irritou. Ele então foi até a cozinha, pegou uma faca e voltou ao quarto onde o amigo estava e o matou.

A dona da casa ouviu um grito de socorro e ao abrir a porta do quarto se deparou com Rubem sujo de sangue e fazendo gestos indicando que havia matado Domingo. Ela então disse que iria pedir ajuda e que ele aguardasse no local. A polícia foi acionada e encontrou Rubem na casa, o qual confessou o crime e que havia tentado limpar o local.