Brasil

Homem encontra filhote de onça e confunde com gatinho: 'levei um susto grande'

De acordo com os bombeiros, Jhonatha e outro pedreiro encontraram o filhotinho sendo acuado por outros cachorros

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O encanto com a beleza do filhotinho não deixou que o pedreiro Jhonatha da Silva Pinho considerasse que o felino que encontrou nas ruas de Catalão (GO) fosse um filhote de onça. No início, ele pensou que se tratava de um gatinho. O caso aconteceu neste domingo (2). As informações são do G1 Goiás.

Foto: Reprodução/TV Anhanguera
"Nós achamos que era um gato, chamamos os bombeiros, e os bombeiros falaram que era uma onça. Levei um susto muito grande mesmo", disse o pedreiro Jhonatha da Silva Pinho em entrevista ao G1.

De acordo com os bombeiros, Jhonatha e outro pedreiro encontraram o filhotinho sendo acuado por outros cachorros. Eles afastaram os cães e acionaram o Corpo de Bombeiros.
Foto: Reprodução/TV Anhanguera
A equipe levou um animal para um centro especializado e, de de acordo com o veterinário, Diogo Baldin Mesquita, trata-se de um filho e uma onça suçuarana macho de aproximadamente quatro meses.

"Ele estava super saudável, em ótimo estado. O animal foi reintroduzido à natureza, a mãe já o encontrou e levou. Estamos monitorando toda a área", explicou Diogo ao G1.