Brasil

Homem morre em prédio após ser esfaqueado por vizinho; barulho teria seria motivo da briga

Crime, que aconteceu na madrugada deste domingo (30), foi registrado pelas câmeras de segurança do imóvel

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Um homem de 37 anos foi morto a facadas por um vizinho do prédio onde morava na madrugada deste domingo, em Valparaíso (GO). As câmeras de segurança do imóvel registraram o momento em que João Roberto Penna Pereira, de 35 anos, golpeia Helenildo Alves dos Santos, de 37 anos. As informações são do G1 Goiás.

Helenito do Santos, 37 anos, foi morto a facadas após uma discussão com o vizinho (Reprodução/Tv Anhanguera)
Os familiares da vítima relataram ao G1 que Helenildo teria ido ao apartamento do suspeito para reclamar do barulho. Já o morado disse, em depoimento a polícia civil, que não havia som ligado em sua casa no momento da briga. Ele foi liberado após prestar depoimento.

Nas imagens das câmeras, é possível vr que a vítima tenta fugir da sequência de agressões, mas não consegue correr e acaba ferido. Os outros moradores do imóvel chegaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a vítima chegou a ser encaminhada para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a apuração do G1, o suspeito disse à polícia que a vítima teria chegado ao seu apartamento tocando a campainha inúmeras vezes. Além dele, estavam apenas a esposa e o filho de seis anos do casal. Ainda segundo João Roberto, Helenildo teria tentado quebrar a porta com murros e disse que estava ali 'para resolver um problema' e que estava incomodado com a 'bagunça'.
Foto: Reprodução
O suspeito relatou ainda às autoridades que a vítima deu dois socos nele e ameaçou quebrar a casa. Ele disse ainda que pediu para a esposa acionar a polícia militar e deu dois golpes de faca em Helenildo, uma no braço e outra nas costas. Ele disse ainda que acreditava que a vítima estava bêbada no momento do crime.