Brasil

Idosa é internada após ser atacada por dois pitbulls e ficar gravemente ferida

A vítima de 62 anos ficou ferida na perna e na região da cabeça

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Uma idosa de 62 está internada após ser atacada por dois pitbulls e ficar gravemente ferida. O caso aconteceu na última sexta-feira (2), em Nova Iguaçu (RJ), quando a dona de casa Conceição Gomes de Mello saiu para caminhar e acabou sendo atacada pelos cachorros. As informações são do jornal O Dia.

Em entrevista ao jornal, a filha da vítima, a professora Priscila Mello, de 29 anos, relatou que a idosa ficou ferida na perna e na região da cabeça.

"Um vizinho viu o cachorro puxando minha mãe pela cabeça, aí ele pegou uma foice e foi direto nos animais para soltar minha mãe. Um deles partiu para cima dele, mas ele conseguiu fazer com que os cachorros corressem", relatou Priscila ao jornal.

Ela disse ainda que o homem que socorreu a sua mãe foi até a casa dela para avisar que a idosa tinha sido atacada. Ela encontrou a mãe muito machucada e com falta de ar.

"Se fosse uma criança não tinha aguentado o ataque. Os moradores lá têm mania de andar com o animal sem coleira", reclamou Priscila.

A mãe de Priscila contou que levou a mãe para um hospital, mas ela segue na ala de emergência.

"O estado de saúde dela está estável, mas ela diz que está com muita dor, porque dói. Os ferimentos dela estão uma complicação", disse a professora.

Em nota enviada ao jornal O DIA, a prefeitura da cidade disse que ela está sendo atendida pela equipe de cirurgia geral e, quando for estabilizada, será transferida para a enfermaria.


A nota diz ainda que, ao chegar no hospital, a idosa teve os ferimentos saturados e está em tratamento com soro antirrábico e antibióticos.