Brasil

Idoso é preso suspeito de cometer série de abusos sexuais contra crianças

Segundo delegada, até o momento, sete vítimas foram identificadas

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Um idoso de 77 anos foi preso na última terça-feira (9) suspeito de uma série de estupros contra crianças. Segundo a Polícia Civil, os crimes vêm acontecendo há cerca de 20 anos. O caso aconteceu na cidade de Betim (MG). As informações são do portal G1 Minas Gerais.

Segundo o G1, a delegada Ariadne Elloise, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), afirmou que, até o momento, foram identificadas sete vítimas, e que a maioria delas faz parte da mesma família. Ariadne disse também que o idoso é vizinho e amigo da avó de parte das vítimas. 

Conforme o G1, mesmo que tenham sido identificados crimes contra sete pessoas, o idoso deve responder por apenas três deles, segundo a delegada. Isso porque os outros quatro casos aconteceram há cerca de 20 anos. “De qualquer modo, a fala dessas mulheres, hoje, reforça as versões atuais dessas vítimas recentes e corroboram ajudando num futuro processo criminal”, disse Ariadne, ao G1.

Uma das vítimas, de acordo com o G1, relatou que precisa tomar remédios para ansiedade e que já tentou se matar. Segundo Ariadne, o idoso deve responder por estupro de vulnerável, que tem pena oito a 15 anos de prisão.