Brasil

Idoso morre após ser atacado por abelhas quando estava a caminha do supermercado

Caso aconteceu na cidade de Irecê, na Bahia; uma mulher também ficou ferida

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Um idoso de 77 anos morreu após ser atacado por abelhas enquanto estava a caminho de um supermercado. O caso aconteceu na cidade de Irecê (BA), nesta segunda-feira. Ao G1 Bahia, o secretário de Meio Ambiente do município, João Gonçalves, disse que uma mulher também ficou ferida após o ataque.

O secretário disse ainda ao G1 que a vítima, identificada como Antônio Souza Jatobá, foi atacado por abelhas que estavam na loja de um sobrado localizado ao lado do supermercado.

A vítima era aposentada e já foi fotógrafo e taxista. Ele chegou a ser socorrido por moradores, mas teve uma parada cardiorrespiratória dentro do supermercado e acabou morrendo. Já a outra vítima foi socorrida e levada para uma clínica particular. O estado de saúde dela é estável.


Em nota enviada ao G1, a Secretaria de Meio Ambiente informou que implantou serviço de manejo de abelhas nas áreas urbanas em maio de 2019. Até esta segunda-feira, foram capturados 547 enxames em residências, estabelecimentos comerciais e equipamentos públicos (praças, quadras, monumentos).