Brasil

Ifood passa a oferecer seguro, cursos e clube de descontos para entregadores

Segundo o Diretor de Logística Roberto Gandolfo, a intenção é valorizar os entregadores

Agência O Globo
- Atualizada em

O aplicativo de entrega de comida iFood lançou um programa de benefícios inédito no país para os mais de 72 mil entregadores e motoristas da empresa que utilizam a plataforma. Além de cobertura para acidente pessoal, há assistência de saúde e recursos para cursos profissionalizantes. Os profissionais autônomos não precisam pagar nada para ter direito aos benefícios. Segundo o Diretor de Logística Roberto Gandolfo, a intenção é valorizar os entregadores, que são um dos pilares fundamentais do negócio.

Foto: Reprodução

No final de setembro, a companhia lançou o primeiro clube de benefícios do segmento exclusivo para parceiros: o iFood Delivery de Vantagens oferece descontos em diversos serviços e produtos — divididos nas categorias veículo, família e casa — aos entregadores e familiares. Estão inclusos desde assistência de saúde, manutenção de motos e bikes, artigos eletrônicos e esportivos, até cursos em faculdades. Para ter acesso, o entregador deve usar o botão disponível no app “iFood para Entregadores”, sendo direcionado para a página do programa.

Na Grande São Paulo, os entregadores já têm acesso ao seguro de acidente pessoal em parceria com MetLife e MDS, sem qualquer custo. Todos os modais utilizados pelos entregadores cadastrados na plataforma serão contemplados e, em caso de acidentes, o seguro cobrirá desde despesas médicas e odontológicas até uma garantia financeira para a família. O seguro será disponibilizado nas outras 662 cidades onde o iFood opera até o fim de novembro.



Além disso, o Ifood firmou parceria com o SESI-SP, inicialmente com duração de dois anos, para o desenvolvimento de uma trilha de conhecimento exclusiva, a fim de impulsionar a capacitação e a formação dos profissionais independentes. Os interessados podem assistir às aulas a distância, por meio de uma plataforma digital.

“Acreditamos que a educação é uma ferramenta de transformação. Queremos colaborar para profissionalizar a atividade dos entregadores e estimular o empreendedorismo no Brasil”, afirma Gandolfo.

Outra novidade é a criação de um canal de informação voltado para os parceiros: o Portal do Entregador (https://entregador.ifood.com.br). Por meio dele, os entregadores têm fácil acesso ao Guia Prático com informações sobre o app “iFood para Entregadores” e podem esclarecer dúvidas comuns como cadastro e repasse. Além disso, o Portal inclui dicas de segurança, saúde e finanças pessoais.