Brasil

Imagens mostram atirador abrindo fogo na Catedral de Campinas

Quatro vítimas que estavam no interior da igreja morreram depois de serem baleadas

Agência O Globo
- Atualizada em

Imagens registradas por câmeras de segurança da Catedral Metropolitana de Campinas, no interior de São Paulo, mostram o momento em que o atirador abre fogo na tarde desta terça-feira. Os fiéis que estavam sentados nos bancos da igreja se levantam e começam a correr. Depois é possível ver a movimentação policial. O atirador aparece vindo pelo canto esquerdo.

O tiroteio no interior da igreja ocorreu logo após a missa das 12h15. Ao menos quatro pessoas morreram após serem atingidas por disparos e outras quatro ficaram feridas. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, as imagens e as armas foram apreendidas e serão analisadas. Agentes fazem perícia no local.

Foto: Reprodução
Segundo o Corpo de Bombeiros de Campinas, depois de atirar, o atirador se matou em frente ao altar da igreja. Antes disso, ele, que ainda não teve a identidade revelada, chegou a ser atingido pela polícia. Ainda conforme informações da corporação, o homem, estava com um pistola e um revólver calibre 38, e não portava documentos.

A catedral fica localizada em uma área de grande circulação em Campinas, na região central da cidade. O tiroteio causou correria nas ruas . Quem passava pela região se abrigou em lojas próximas, ainda sem saber o que estava acontecendo.  O crime  gerou repercussão internacional . Veículos como a rede de televisão americana CNN e o jornal El País, da Espanha, já noticiam o tiroteio.

Veja o vídeo: