Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

INSS suspende atendimentos em agências pelos próximos 15 dias

O objetivo da medida é evitar a aglomeração de segurados em um mesmo ambiente

Redação iBahia • 19/03/2020 às 8:30 • Atualizada em 31/08/2022 às 7:51 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) anunciou que suspenderá, a partir desta quarta-feira, o atendimento presencial em agências por 15 dias, em meio à propagação do coronavírus pelo país.

"Serão mantidos apenas atendimentos agendados para cumprimento de exigências de requerimentos de benefícios previdenciários e assistenciais, perícias médicas previdenciárias e avaliações e pareceres sociais dos benefícios previdenciários e assistenciais", detalha comunicado divulgado pelo órgão.

Ainda de acordo com a nota, segurados agendados para comparecerem à agência para outros serviços terão seus atendimentos remarcados para data posterior. O INSS informará a nova data, sem a necessidade de novo agendamento.

Nos casos enquadrados na possibilidade de atendimento presencial durante o período excepcional, foi determinado que o acesso seja limitado apenas aos segurados agendados para os próximos 20 minutos de cada agendamento. O objetivo da medida é evitar a aglomeração de segurados em um mesmo ambiente.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil