Brasil

'Isaac Newton' aparece lista dos aprovados do curso de Física e viraliza na web

Estudante tem 20 anos e contou que não acreditava na aprovação

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Quem poderia imaginar que um dos aprovados do curso de Física da Universidade Federal do Pará (UFPA) fosse Isaac Newton? A lista divulgada pela instituição de ensino viralizou na internet e rendeu diversos memes nas redes sociais.

Foto: Reprodução
Aprovado, Isaac tem 20 anos e mora na cidade de Castanhal (PA) mas, em entrevista ao G1 Pará, o estudante garantiu que tudo é uma coincidência com o nome do grande cientista do século XVII. "Meus pais escolheram o nome Isaac, achavam bonito e também foram homenagear o amigo Newton, que ajudou muito o meu pai. Não demorou muito para sabermos que era o mesmo nome de um dos físicos mais famosos do mundo", explicou o estudante ao G1.
Legenda
O jovem, que possui um emprego, disse que não contava muito com a aprovação, mas tinha o desejo de estudar para ser professor. "Quando me inscrevi pensei que se eu passar e me formar, vou fazer muita propaganda com meu nome: vão perguntar aos meus alunos ‘com quem você aprende física?’ E eles vão responder: ‘Com o professor Isaac Newton!”, brincou

Isaac revelou ainda um pequeno detalhe: física não é a sua paixão. "Eu gosto de física, não escolhi na inocência. Gosto da matéria física e joguei, não custa nada, e acabei passando. Não imaginava que ia repercutir. Mas estou vendo como fazer. Preciso trabalhar pra ajudar a minha família e quero muito estudar", contou.