Brasil

Jacaré que fazia 'companhia' para morador de rua é resgatado pela PM; veja vídeo

Policiais, junto com um soldado da Polícia Ambiental, foram fazer a retirada do jacaré e o morador de rua já não estava mais no local

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Neste domingo (24), um jacaré foi resgatado por policiais militares no estacionamento de um supermercado em Cananéia, no litoral de São Paulo. O animal foi flagrado bem pertinho de um morador de rua que dormia no local. As informações são do G1 SP. 

Foto: reprodução / Johnson de Oliveira Pereira

Johnson de Oliveira Pereira, de 44 anos, foi uma das pessoas que filmou o animal no estacionamento. Em entrevista ao G1, ele contou que foi a primeira vez que viu um jacaré na região central do município. "Estava bem perto do morador de rua, era perigoso. O jacaré estava parado, mas, ao mesmo tempo, ainda tem um perigo. Tentei chamar o homem para avisar, mas ele estava com muito sono, não ouviu", relatou Johnson, que explicou não ter visto o momento em que o morador de rua percebeu o "companheiro" e saiu do local. 

Os policiais, junto com um soldado da Polícia Ambiental, foram fazer a retirada do jacaré e o morador de rua já não estava mais no estacionamento. O animal não coube na viatura e a polícia teve que pedir ajuda a um morador da cidade, que emprestou uma caminhonete para transportar o jacaré. 

O animal foi levado até um rio no bairro Carijó, onde ele foi devolvido à natureza.