Brasil

Goleiro Jefferson tem carro roubado e fica de joelhos na rua

Nas imagens, é possível ver o momento em que dois criminosos atravessam um carro

Agência O Globo
- Atualizada em

Câmeras de segurança registraram o momento em que o goleiro Jefferson, do Botafogo, foi rendido por bandidos e teve seu carro roubado perto do Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro, no domingo (22).

Câmeras registram momento de assalto ao goleiro Jefferson Foto: Reprodução

O goleiro Jefferson foi rendido por homens armados minutos antes de chegar ao treino do Botafogo. Apesar de não ter sofrido nenhuma agressão, Jefferson foi liberado da atividade para prestar depoimento na delegacia. O registro foi feito na 24ª DP (Piedade) na mesma tarde.

Nas imagens, é possível ver o momento em que dois criminosos atravessam um carro na frente do veículo de Jefferson, às 7h49, descem e rendem o goleiro com armas. A ação durou pouco mais de 30 segundos. Às 7h50, os bandidos já haviam fugido com o carro.

O carro, que havia sido roubado na manhã de domingo, foi recuperado por policiais na tarde do mesmo dia. O veículo foi localizado horas depois na Fazendinha, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

“Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Fazendinha e do 3º BPM (Méier) recuperaram, na tarde desse domingo (22/10), o carro do goleiro do Botafogo, Jefferson de Oliveira Galvão, que havia sido roubado pela manhã durante um assalto no bairro Engenho de Dentro, no subúrbio. ​Após buscas, os PMs encontraram o veículo abandonado na Rua Tangapeme, na localidade conhecida como Zona do Medo, na comunidade da Fazendinha. Um grupo que estava próximo ao local fugiu com a chegada dos agentes”, informa a nota da assessoria da Unidade de Polícia Pacificadora, da Polícia Militar.