Brasil

Jovem com esquizofrenia morre após beber pinga para ganhar ajuda de R$ 1

Grupo que ofereceu dinheiro riu e filmou a vítima

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Um jovem de 27 anos morreu após ingerir garrafas de pinga em troca de dinheiro. Jonatas Xavier sofreu um coma alcoólico quando tentava cumprir um desafio de um grupo de pessoas, que ofereceu R$ 1 de ajuda para ele, caso bebesse a pinga. A vítima sofria de esquizofrenia.

O caso aconteceu na última teça-feira (11), na cidade de Cuiabá. A família do garoto disse ao G1 MT que ele tomava 11 comprimidos diariamente. Jonatas se aproximou do grupo para pedir dinheiro para comprar remédios. Os jovens disseram que só entregariam alguma coisa se ele bebesse. Foram cinco garrafas de pinga ingeridas por ele, o que o levou a um coma alcoólico.

Os jovens ainda riram da vítima, além de chacoalhar a cabeça dele. Jonatas foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel Urgente (Samu) e levado ao hospital. Lá, ele sofreu três paradas cardíacas e faleceu.

A família contou ao G1 que Jonatas desenvolveu esquizofrenia pelo uso de drogas, mas que ele tinha se livrado do vício e tomava remédio controlado em função do problema de saúde. A mãe do jovem registrou um Boletim de Ocorrência.