Brasil

Jovem dá à luz no chuveiro sem saber que estava grávida: 'eu só chorava'

"Só percebi o que estava acontecendo com a cabeça do neném já saindo. Não deu tempo nem de ficar surpresa", relatou Aymee Almeida

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Aymee Almeida, de 20 anos, descobriu a gravidez na hora do parto e deu à luz sozinha durante o banho. Em entrevista ao UOL, a jovem contou como foi a experiência da "gravidez silenciosa", que mudou sua vida desde 2018. Ela só foi para o hospital cerca de 20 horas depois do parto, mas ela e o filho ficaram bem. 

Aymee e filho (Foto: reprodução)

Na entrevista, ela, que é natural do estado de Mato Grosso, contou que tinha se mudado para Curitiba para fazer cursinho, visando a aprovação no vestibular de medicina. Com o foco nos estudos e os efeitos de ter terminado um relacionamento abusivo, Aymee não notou ganho de peso, sintomas da grávida e nem falta da menstruação.

Ela explicou que chegou a passar mal e ter quedas de pressão e ao procurar um médico recebeu tratamento como questão ligada ao emocional, já que tinha sangramentos semelhantes à menstruação. 

Aymee uma semana antes do parto (Foto: reprodução)

No dia da parto, ela relatou que assistiu aula normal no cursinho e sentiu fortes cólicas, que tentou tomar banhos para aliviar as dores. No terceiro banho, Aymee disse que não conseguiu mais levantar do chão. “Era tão intenso que eu só chorava. Não tinha forças para buscar meu celular no quarto e pedir ajuda. Comecei a fazer força involuntariamente, segurando no boxe”.

"Só percebi o que estava acontecendo com a cabeça do neném já saindo. Não deu tempo nem de ficar surpresa. Para se ter uma ideia, nem passou pela minha cabeça chamar uma ambulância. Só pensava que precisava manter ele bem", continuou explicando ao UOL. 

Na entrevista ao portal, ela ainda disse que por impulso cortou o cordão umbilical com uma faca, e por sorte acertou no corte, e retirou a própria placente assistindo vídeos na internet.