Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Jovem dado como morto sai da cova e denuncia bandidos

Jovem havia sido sequestrado, levado dois tiros e pauladas na cabeça

Redação iBahia • 17/10/2017 às 17:41 • Atualizada em 26/08/2022 às 22:37 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Após ser sequestrado, levar dois tiros, pauladas na cabeça e ser dado como morto por traficantes, um jovem de 18 anos conseguiu sair da cova onde tinha sido enterrado e caminhar até uma rodovia. Ele foi socorrido e, depois de ficar um mês em coma, recuperou a consciência e relatou o que tinha ocorrido com ele. Nesta segunda-feira, a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu Sérgio Costa da Silva, 24 anos, e Carlos Vinícius dos Santos Pereira, 28, que são suspeitos de envolvimento no sequestro e na tentativa de homicídio do jovem.

Na mesma operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos domicílios da dupla e de Ana Maria da Silva, de 38 anos, também investigada por participação no crime. O caso ocorreu no dia 26 de julho. O jovem teria furtado 30 gramas de maconha de traficantes de Santa Luzia, município da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Descoberto, foi levado pelos bandidos para uma local em Confins. O rapaz levou dois tiros na cabeça, o que fez com que perdesse o olho direito.

De acordo com a Polícia, dias depois do sequestro do jovem, Ana Maria informou à mãe do jovem desaparecido que ele havia sido sequestrado e morto por traficantes da região, já que teria subtraído maconha dos suspeitos. A mulher chegou a informar e ir onde o corpo teria sido dispensado após o crime, mas policiais e bombeiros realizaram buscas no local com cães e nada foi encontrado.

Cerca de um mês após o fato, a mãe da vítima foi comunicada pela equipe do serviço social do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, que Samuel foi socorrido e estava em coma. Ao retomar à consciência, ele prestou declarações à Polícia atestando o furto do entorpecente e apontando Sérgio e Carlos Vinícius como autores da tentativa de homicídio, com a participação de Ana Maria.

A operação, realizada em conjunto com militares de Santa Luzia, teve a participação da equipe de policiais civis de Santa Luzia, chefiada pelo delegado Wilson Luiz de Oliveira.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil