Brasil

Jovem de 20 anos que não tinha CNH morre após bater o carro em poste

Veículo que ela dirigia era do pai um dos amigos que estavam no acidente; rapaz pediu desculpas à família

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Uma jovem de 20 anos morreu após carro bater o carro em que dirigia ao lado dos amigos em um poste. O veíuclo capotou em seguida.  Ela não possuia Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O acidente aconteceu em Itatiba (SP), neste sábado (25). As informações são do G1 Sorocaba e Jundiaí.


De acordo com o G1, veículo foi emprestado por um dos rapazes amigo de Yara Brendariol Graciano que estava presente no acidente. Ele chegou a pedir desculpas à família da vítima.

"Ainda estou sem acreditar no que houve. Na delegacia estavam os tios e fiz questão de pedir desculpa No dia, ela pediu para dirigir um pouco e emprestei o carro, já que havia dirigido antes. Não imaginei que ocorresse isso é é uma dor imensa. Queria que eu tivesse ido no lugar dela. Ela era uma pessoa incrível e não merecia isso", disse o jovem ao G1. Ele preferiu não se identificar.

Além de Yara, estavam no carro uma jovem de 19 anos, outra mulher de 18 anos, um rapaz de 21 anos e outro de 20 anos.

Ao G1, o jovem contou ainda que era amigo de Yara há muitos anos, mas fazia algum tempo que não saiam juntos.

"Fazia muito tempo que não saíamos e ela me mandou mensagem falando pra fazer algo. Só andamos um pouco de carro e fomos até a rua onde tudo aconteceu. Não estávamos drogados e só tínhamos bebido um pouco de cerveja. Eu nem fiquei ferido, mas ela ficou muito ferida", relatou o jovem.

"Infelizmente, acho que ela confundiu o pedal e bateu no poste. Estou sem acreditar até agora e sem saber o que fazer", ressaltou o rapaz ao G1. O carro era do pai dele.

O caso foi registrado na delegacia da cidade como homicídio culposo, que não há intenção de matar, por permitir que uma pessoa não autorizada dirigisse o casso, e lesão corporal culposa.